11 de janeiro de 2010

Dicas para o ano

Para os 365 dias deste ano indico algo que, embora simples, está escasso nos relacionamentos e muito longe do ideal de frequência que deveria atingir. Minha dica é não somente importante, mas a base de um relacionamento que queira durar ou pelo menos manter-se saudável e amoroso: o respeito.

Sim, caros amigos, esse que está mais para água no deserto de tão raro, é o que deixo como dica. Para você que estão numa relação grosseira e que os prejudica, indico o respeito e o semancol. Para aqueles que acham que o namoro anda bem, mesmo que uns palavrões aqui e ali acontencam indico o mesmo, mas com uma dose de auto-estima e, mesmo para aqueles que acham que atingiram a perfeição de uma relação a dois, continua a indicá-lo, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Em suma, respeito, meus caros, nunca é demais. (MP)

**

A minha dica para este ano é muito simples: muita conversa. Você pode até pensar que é pouca coisa, mas não é. Eu poderia lançar, por aqui, muitas e muitas dicas chiques, mas vamos ficar com essa simples idéia que poucos valorizam. Eu sou adepto da diplomacia e do diálogo, por isso, qualquer coisa (livros, músicas, peças teatrais e, até mesmo, piadas que instiguem a atividade de escutar atentamente e responder com educação está valendo). A vida, incluindo o relacionamento amoroso, clama por diálogo.

E, nessa linha, há muitas coisas disponíveis no mercado, mas cuidado, caro leitor: vivemos soterrados num mundo que funciona à velocidade do clique do mouse e não podemos perder tempo com atividades singelas (e que, matreiramente, nos tomam tempo). O tempo é dinheiro. A minha dica, portanto, caminha na direção contrária, pois não me lembro de nenhum relacionamento que tenha sucesso sem diálogo. A conversa sempre será o instrumento mais importante de interação entre os casais. Então conversemos!!!!! (CE)

Um comentário:

Juliana disse...

BINGOOOOOOOOOO:respeito+conversa!!!!
Feliz 2010 para vcs, que possamos continuar a ler essas pérolas o ano todo.
Bjos!!!