12 de julho de 2009

Caráter - onde está você agora?

Você conhece o Caráter? É um rapaz gente fina que pouco é lembrando em rodas sociais, que dirá dentro dos relacionamentos. É um cidadão trabalhador, digno, honesto e que deveria ser mais valorizado, mas como tudo na nossa sociedade, por não ter uma imagem e um corpo tão atraentes, é deixado de lado sem o menor pudor. Você o viu por aí ou já o tirou de sua vida como muitos?

Homens e mulheres não têm mais o hábito de ter Caráter como amizade. Dizem que ele é demodè e que não podem ser vistos em sua companhia, dá vergonha. Outras moças foram chamadas para o substituir: a Traição, a Mentira e a Desonestidade são amigas de carteirinha daqueles que deixaram o Caráter de lado. Acham que estão abalando, só não sabem que serão, ao fim, todos frustrados em suas bases, amizades, namoros, casamentos, estando ao termino dos dias ao lado de uma outra jovem: a Solidão.

Não entro no mérito se são homens ou mulheres que estão mais sem caráter. Eles foram, afinal, ótimos professores. E, meus caros, se vocês ainda estão dentre aqueles que ainda acham que existem mulheres que podem igualar-se à falta de caráter de muitos homens, é sinal de que estão indo, enquanto elas já estão voltando. É, vocês têm muito a aprender sobre algumas das mulheres modernas.

O resultado é que vemos ambos tão assexuados com sua falta de decência que no fim o gênero não é mais o que importa. São pessoas que não enxergam além dos prazeres momentâneos e agem por puro instinto, aqueles velhos animais irracionais, Com o tempo ou lembraram do velho amigo Caráter por provar do próprio veneno ou por uma dor maior ainda. Chamo Aristóteles para o papo e finalizo este texto: "O nosso caráter é o resultado da nossa conduta. Só fazendo o bem se pode realmente ser feliz." Preciso falar mais alguma coisa? (MP)

**


Mulheres, aviso-lhes de antemão: se não gostam de uma polêmica não prossigam nesta leitura. Stop! O meu texto está recheado de muita pólvora, querosene e, claro, uma verdade “explosiva e perigosa” – isso mesmo, o circo vai pegar fogo! Você quer uma opinião masculina sobre caráter? Os homens realmente não entendem muito a precisão do vocábulo, mas, logicamente, não estamos desacompanhados. As mulheres estão conosco, contudo não são quaisquer mulheres.

Um jeito Norminha de ser revela, mais e mais, um pouco do caráter do universo cor de rosa. Quem é Norminha? Uma personagem da novela global “Caminho das Índias” que, vamos dizer, é pouco devota ao marido e adepta de uma maneira heterodoxa de viver um casamento. Ah, você não é de assistir novelas? Eu a descrevo para você. A Norminha, meu caro leitor, é o pecado num corpo de mulher, vestida, ou melhor, forrada com roupas decotadas, insinuantes e dona de um caráter “mínimo”. O leitinho é a sua arma fatal!


O sonho de muitas mulheres (sem generalizar!) é sair do armário e partir para o ataque, destemidamente, como a personagem sobredita – muitas até seguem-na, no entanto, agem surdinamente, são mais cuidadosas, não é mesmo? O mau caráter, meu caro amigo, está igualmente partilhado entre homens e mulheres, e pega carona nas escolhas que realizamos diariamente, independentemente do gênero. As mulheres não são mais dignas do que nós homens – e nunca serão! As Norminhas não deixam dúvidas! Alegria, alegria! (CE)



2 comentários:

Juliana disse...

Lamentavelmente o número de mulheres "Norminhas" vem crescendo dia-a-dia, elas estão praticamente se igualando ao número de homens mau caráter, pode-se dizer que não há mesmo diferença hoje em dia...
Bjos aos dois e parabéns pelos textos sempre tão bem abordados!

Anônimo disse...

As pessoas são imutáveis!
se você perceber mudanças, não esta enxergando realmente...está vendo imagens espelhadas, características suas que se imprimem na realidade(especialmente o que tenta esconder).
ponto. Agora vamos ao que interessa...
desfrute! você não vai criar nada, não vai mudar ninguém.
poderá ser desfrutado, legal!
Se conseguir equilibrar esta dualidade (dar e receber),
sentirá potência...isso mesmo...
potência.
que diabos é isso?
Tranferência de energia.
não vou contar o final do filme.
Pra aguçar a vontade vou dizer que...
Desliguem os televisores!
Não vale a pena se indignar com
personagens fictícios.
Tem um mundo lá fora para se desfutar e foi feito só para você.
Um presente, no presente...

Se há mau caráter?
não sei... pode ser ruim para mim
ou bom para você...