5 de julho de 2009

Ele não está tão afim de você

Os sinais realmente existem? O interesse ou desinteresse e a alta ou baixa audiência do relacionamento podem ser medida? Sim. O amor e as mulheres nos cegam na mesma proporção, mas um pouco de experiência e observação, e vamos notar que elas também deixam rastros e pegadas enormes das mudanças de comportamentos, caro leitor. O negócio é ficar de antena ligada, porque o amor é um sentimento traiçoeiro ou muitas vezes insano e sem explicações aparentes.

A testosterona, pelo visto, é um grande remédio natural para os problemas do ego, já que nós homens somos, vamos dizer, mais “otimistas” por natureza. O nosso jeitão masculino de notar o interesse das mulheres, embora quase primitivo, continua reinando até hoje. Um recadinho ou uma espiadela mais atenciosa das mulheres, por exemplo, e o nosso nível de convicção está nas alturas. A prova mais cabal são as ligações repentinas delas, não é mesmo? A teoria masculina é indelével.

Os sinais também revelam, por outro lado, qualquer desinteresse ou desleixo no relacionamento das nossas companheiras. As mulheres, quando desinteressadas, ficam estranhas, desconversam, não ligam, ficam evasivas, podemos apostar inclusive que o relacionamento está no leito de morte. A sabedoria popular reza inclusive que “mulher é igual sombra, se você corre atrás ela foge, e se você foge, ela vem atrás”. O jeito é aprender a decifrá-las, já que elas não vêm com manual de instruções! (CE)


**

Gosto musical à parte, sugiro escutarem a música "If I were a boy". Ela tem mexido com o brio e a segurança de muitos homens e uma reflexão é sempre válida. "If I were a boy" é um link para o assunto de hoje: Ele não está tão afim de você. O cara não lhe liga mais com tanta frequência, não chama para sair com seus amigos, não tem tempo mais para você, olha demais para outras mulheres, mostra-se o presidente da falta de caráter, não se mostra num compromisso sério, não fala de futuro, não lhe escuta e só reclama? meu bem, acorde para a vida, ele não está afim de você.

Se o namoro está começando agora, sugiro arrumar suas malas. Se já tem um tempo, sugiro a mesma coisa. Sabe a velha frase “não trate como prioridade quem te trata como opção”? Pois bem, você não é prioridade na vida deste cidadão. E por pior que seja a realidade, é melhor saber logo do que continuar num relacionamento que tende ao fracasso.

Homens são egoístas. Com algumas agradáveis exceções, claro. Olham apenas para o próprio umbigo, fazendo a relação ser agradável, sobretudo, a si e a seus interesses. Quando isso é minado, eles fogem sem remorso. Acham-se reis, e confiam em demasia no próprio taco. Esquecem-se, no entanto, que mulheres estão mais independentes e a cada dia com maior autoestima. Podem ser racionais, mas não quando se trata de irem atrás de outro rabo de saia, aí há similaridades com os animais, aqueles irracionais que agem por instinto. Assim, fique atenta aos sinais e saiba quando abandonar o barco e deixar quem não lhe merece à deriva.

Muitas pessoas continuam um namoro por interesses, pelo medo de estarem sós ou por mero sadismo em gostar de fazer o outro sofrer. Pois cá entre nós lhe digo: a vida não é uma máquina de torturas. Por que então você se permite sofrer tanto por quem não vale a pena? Saiba que muitos usam as pessoas e depois jogam fora como se fossem cadarços velhos. Você é um cadarço velho? Então por que continua amarrada a quem não presta e não lhe dá valor? Valorize-se! Não use uma tampa ralada enquanto pode tornar-se uma panela de pressão com a adaptação certa.


* Em resposta ao texto do meu caro colega, acima, lembro somente que camarão que dorme a onda leva.


5 comentários:

Luciana Lopes disse...

Muito bom o texto de hoje.É complicado, principalmente para as mulheres vê que o principe encantado se transformou num sapo porém nós detemos o poder de esquecer os digamos, com perdão da palavra, babacas que nos fizeram sofrer: vendo filme romântico com uma caixa de chocolates ao lado.
Quer coisa melhor?
No dia segunte estamos prontas pra outra e claro, para andar até a academia mais próxima, afinal, os quilos da noite anterior precisam ser eliminados e tudo fica bemmmmmmmm mais fácil se tiver um saradão na esteira ao lado.

Juliana disse...

kkkkkkkk..ótima reflexão Luciana Lopes...
“não trate como prioridade quem te trata como opção”.Essa frase resume tudo que foi dito nos demais textos, hoje em dia as mulheres andam tão independentes,não só finaceiramente, mas afetivamente tb que para nós terminarmos um relacionamento hoje em dia, já não é mais um bicho de sete cabeças, é claro que fica mais dolorido qdo há amor, mas isso se cura após umas comprinhas no shoping e uma saída com as amigas, bom, eu já fiz isso uma vez e deu certo, chorar por que não nos merece, isso sim é uma perda de tempo irreparável.
Bjos e coragem mulherada!!

Mayara Paz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara Paz disse...

Já ouviram falar que pessoas também têm data de validade vencida? pois bem...
beijos para as duas

Juliana disse...

Boa Mayara...Bjoss!!