Follow by Email

30 de março de 2010

Eles pararam no tempo

Eu hoje tirei o dia para indagar e matutar, tal como criança, se vocês me entendem. Esse é um texto com muitos questionamentos e (quase) nenhuma resposta. Você terá a liberdade, como sempre, de respondê-los e tirar as suas próprias conclusões, meu prezado leitor. Vamos lá. Os homens ficaram parados no tempo realmente? Eu pensei, pensei e pensei, e ventilo três perguntas-hipóteses:

Os homens ficaram naturalmente distantes?

Ou será que as mulheres evoluíram muito rapidamente?

Ou melhor... não será nenhuma delas?

Mulheres, responda-me uma coisa: vocês usam a sabedoria para encontrar seus parceiros ou usam a sorte para encontrá-los? Vocês escolhem ou são escolhidas? É um momento de mudança, sim, mas talvez não seja porque os homens estacionaram no ponto. As mulheres nos igualaram, rasgaram seus sutiens, ganharam dinheiro, moram sozinhas e compartilham muitas das nossas angústias, qualidades, limitações e até manias. Os homens (ou nossas cabeças) estão “atrasados”?

Essa coisa de homens atrasados ou mulheres modernas só mostra o quanto estivemos em níveis desiguais. O ideal é caminharmos no mesmo ritmo. Você vê seu parceiro como homem das cavernas ou um ser que, apesar das diferenças, pode completá-la? Nós homens, é lógico, temos muito que melhorar nos relacionamentos, mas talvez vocês não estejam esperando muito da gente? A felicidade e o sucesso no relacionamento ninguém nos entrega numa bandeja, pelo contrário, temos que construí-los aos poucos e muitas vezes à custa de muitas tentativas e decepções. (CE)


**

Há quem diga que as mulheres evoluíram, enquanto os homens pararam no tempo. Embora não evite em concordar em alguns aspectos, reconheço que a generalização não é das melhores ações a se fazer. Sim, odeio machismo, mas sou totalmente fiel ä honestidade.

Em algumas áreas como romance, doçura, respeito realmente há muito que eles foram ultrapassados pelas tartarugas vindas de ilhas distantes. Enquanto isso, as exigências femininas, oriundas de avanços no mercado de trabalho, na autoestima, no reconhecimento de seu próprio valor foram correndo muito ä frente das ações masculinas. Em outras cenas como divisão de tarefas, eles correram atrás do prejuízo e viram que a tripla jornada de trabalho não é nada fácil (finalmente!), mas deve ser feita pelos dois.

Pausa.

Se você é mulher e está lendo esse artigo se incomodando com minha afirmação, observe sua própria atuação em não se impor e achar seu papel, o problema não é comigo e está entre a cadeira de seu computador e o monitor, já esclareço.

Continuando.

Já falei que relações são construídas por duas pessoas? Pois bem, para se destruir basta falta de vontade, egoísmo exagerado de uma das partes ou simplesmente dormir no ponto. Você está eternamente de pijamas ou age além do próprio ego?

O crescimento da mulher foi notório e notável e quem ousar dizer o contrário estará mentindo para si mesmo. Enquanto isso, alguns homens agem na contramão da evolução natural, seja por preguiça, comodismo, falta de caráter ou medo de não conseguirem atingir as expectativas. E vão morrendo na praia em meio a sol e água salgada. (MP)

Nenhum comentário: