5 de julho de 2011

Idade X Mentalidade


Conheço homens de 30 com idade mental de 15 e outros de 20 com maturidade de 40. Assim como convivi com mulheres imaturas no auge da idade da loba. O que há? Especificidades, apenas isso. Cada ser é um humano ímpar. Se você duvida, atente-se ao espelho e diga se é igual àquele do mesmo sexo ao seu lado.
Namoros são bons ou ruins independente da idade, da criação, da personalidade, do tanto de cabelo na cabeça ou mesmo do dinheiro no banco. Eles simplesmente o são pelo esforço, afinidade, química ou física entre duas pessoas.
Assim como conheço casais com mulheres mais velhas ou homens idem que deram certo, conheço os que deram errado. Até porque, onde sei, idade não se mede por certidão de nascimento. Respeito, meus caros, respeito. Onde quer que seja, com quem quer que seja, e na idade que tiver. Isso sim modelará a relação para um êxito ou não. A idade, ah, dessa tirem o melhor proveito tenha 20, 30, 40, 50....(MP)

**|


No final de semana passado estávamos eu e um amigo de resenhas mulherescas, conversando sobre esse lance de ser papa-anjo. Sei que vão chamar-me de aproveitador e de outras coisitas más, mas o que discutíamos e entramos em um consenso foi que mulher nova é que nem bebida, no início é tudo de bom, mas com o tempo os efeitos podem ser d-e-v-a-s-t-a-d-o-r-e-s!
Elas vêm sedutoras, com olhar infantil, mas jeitão de mulher serpente, que nos enfeitiça, mas nos coloca em uma situação complicada. Relacionar-se com mulheres novas é uma situação a ser analisada em longuíssimo prazo. Elas desejam viver um conto de fadas que nós por vezes não podemos, por tamanha falta de sintonia, de sensibilidade. Sendo assim amigos papas, não podemos apenas entrar em um relacionamento sem cuidados. Devemos ser sábios e saber conduzir tudo,usando a nossa maturidade a nosso favor. Quem disse que seria fácil, afinal? - Viver é um exercício perigoso para àqueles que tem medo da vitória. (RT)

2 comentários:

juliana disse...

Tudo que começa cedo demais com pessoas novas demais dificilmente tem chance de dar certo, o amadurecimento que geralmente(se sempre) vem com a idade é o que sustenta uma relação.
Bjosss!

Mayara Paz disse...

Ju, o mesmo amadurecimento relatamos no texto sobre casamentos. Não por acaso ele seja um motor necessário para nosso entendimento em uma relação!
beijo grande